domingo, 25 de dezembro de 2011

M. Shadows (Vocal)


Matthew Charles Sanders, (Huntington Beach, California 31 de Julho de 1981), mais conhecido por seu nome artístico M. Shadows. É filho de Gary e Kim Sanders. Ele tem uma irmã mais nova chamada Amy. É atualmente o vocalista da banda de Metal Alternativo, Avenged Sevenfold.
Infância e família
Nascido e criado em Huntington Beach, expulso da escola muitas vezes por violência, não se sabe em qual série ele parou de estudar. Ele diz que seu pai é seu melhor amigo, e que ele realmente o admira.
Início
M. Shadows costumava tocar piano antes de começar a cantar em sua primeira banda, "Successful Failure". Enquanto crescia, escutou um monte de punk rock como H2O e The Misfits e entrou na cena do metal quando seu pai comprou Appetite For Destruction do Guns N' Roses depois de ter visto eles no Headbanger's Ball da MTV's. Nos anos seguintes,M. Shadows formou o Avenged Sevenfold com o guitarrista Zacky Vengeance. Zacky anteriormente era membro de um grupo punk denominado 'MPA. Ainda na banda Successful Failure, M. Shadows escreveu a música "Streets" que mais tarde seria gravada no Avenged Sevenfold e divulgada no primeiro álbum, Sounding the Seventh Trumpet. O álbum foi um mix de metalcore e punk rock, mas também inclui um mais macio (Warmness On The Soul).
Avenged Sevenfold
M. Shadows declarou que ele tem um forte apoio das tropas que servem os Estados Unidos, depois que seus amigos estão em serviço no Iraque. A canção "M.I.A." ( "Missing In Action") teria sido escrita em homenagem a esses amigos. A canção "Gunslinger" manifesta-se ainda esses sentimentos, A música "Critical Acclaim" pode ser interpretado como um ataque à aqueles que criticam o país inteiro. M. Shadows fez aparições em vários álbuns de outros artistas, incluindo o primeiro álbum solo do famoso guitarrista Slash, lançado em 2010.
Casamento com Valary DiBenedetto
Em 2009, foi oficializada a união de M. Shadows com Valary DiBenedetto, sua melhor amiga e namorada desde a 6ª série. Valary costumava trabalhar para a banda no começo. Na festa, compareceram todos os componentes da banda (sendo esses os padrinhos do casamento, juntamente com um dos roadies da banda, Jason Berry), amigos do casal e familiares.
Estilo vocal
No álbum de estréia da banda, Sounding The Seventh Trumpet, O vocalista M. Shadows tinha uma influência pesada e metalcore consistia principalmente de gritos vocais. Este estilo foi diminuído gradualmente em álbuns posteriores com um vocal mais tênue. Após o lançamento de City of Evil um boato tinha se desenvolvido afirmando que a razão pela qual M. Shadows decaiu a gritar foi devido a ter rasgado uma corda vocal na parte traseira de sua garganta. No entanto, isso não é verdade. Shadows admitiu ter feito uma cirurgia na garganta para melhorar o alcance vocal, mas isso não foi motivo para a mudança e em uma entrevista no All Excess, afirma o gerente Larry Jacobson, Shadows tinha decidido que dois anos antes da tomada de City of Evil que seria um álbum todo de canto. Ele havia deixado claro para o produtor, Andrew Murdock, que o álbum que eles estavam trabalhando no momento do Waking the Fallen seria meia cantando e gritando, e que o próximo seria todo canto. No passado Shadows cantava em todas as partes das canções durante performances ao vivo, apoiando a teoria de que ele não era mais capaz de gritar ou rosnar. Talvez farto com todas aquelas acusações, Shadows retomou a gritar novamente durante shows, isso pode ser visto no novo DVD da banda ao vivo "Live in the LBC & Diamonds in the Rough "Em quase todos as músicas do DVD. Alguns de suas maiores influências musicais são Metallica, Iron Maiden, Pantera, Queen, Guns N' Roses e Van Halen, diz M. Shadows.

sábado, 24 de dezembro de 2011

The Reverend (Baterista)


James Owen Sullivan, mais conhecido como The Reverend Tholomew Plague, ou ainda, The Rev (Huntington Beach, 9 de feveriro de 1981 - 28 de dezembro de 2009) foi o baterista  que fez sucesso na banda Avenged Sevenfold.
Biografia
James Owen Sullivan, mais conhecido como "The Rev" abreviação do nome "The Reverend Tholomew Plague".The Rev usava um piercing debaixo do lábio e outro na orelha, um transversal e tinha duas Irmãs(uma mais velha e uma caçula). Faleceu no dia 28 de dezembro de 2009.
Jimmy freqüentou a escola católica junto com M. Shadows e foi expulso na segunda-série. The Rev também foi expulso da Huntington Beach  High School e depois de um Reformatório. Então acabou por desistir dos estudos. Ele era o mais velho da banda. Conheceu Synyster Gates na oitava série onde ambos eram frequentemente tirados de sala por importunarem um ao outro, mas o amor pela música fez com que eles se tornassem muito próximos.
Jimmy já foi preso várias vezes, principalmente por brigas, mas depois ele admitiu ter desistido dessa vida para sempre. Quando tinha 15 anos, ele e uma amiga foram apanhados a roubar uma loja de electrónica. Foram capturados pelos policiais, mas fugiram. Porém, logo depois, foram reencontrados e acusados de assalto à mão armada. O próprio Jimmy recomenda não brigar nem fugir de policiais. Ele também é conhecido por ter bebido e usado drogas fora da banda, mas levava as apresentações muito a sério.
Além de bateria, Jimmy sabia tocar piano e um pouco de guitarra. Suas bandas preferidas eram: Metallica, Guns N' Roses, Slayer, NOFX e Pantera.
O seu projeto paralelo em conjunto com Synyster gates, foi suspenso quando os dois decidiram dedicar-se exclusivamente à banda Avenged Sevenfold, onde era o baterista e backing vocal. A sua alcunha dentro da banda era “Cabeça de Rato” (Rat Head).
Morte
The Rev foi encontrado morto em sua casa. A polícia foi notificada pelos bombeiros, que chegaram em sua casa a 1h da tarde. A polícia afirmara que The Rev teria morrido de causas naturais, e pouco depois a perícia que teve como resultado "inconclusiva". Em junho de 2010, descobriram a que morte foi causada por uma "overdose acidental", resultado de uma intoxicação devido ao efeito combinado de oxicodona, oximorfona, diazepam (todos esses são calmantes) e etanol. O Baterista foi cremado em uma cerimônia privada em 6 de Janeiro. Em frente à banda, o guitarrista Synyster Gates fez um elogio - no cemitério - aos pais de The Rev, junto com o ex-baterista do Pantera Vinnie Paul, o vocalista do Bullet For My Valentine, Math Tuke, e os membros do Buckcherry  e My Chemical Romance. Synyster Gates havia escrito uma letra para uma música, pro seu avô que havia morrido, só que ainda não estava completa, então quando o seu melhor amigo, "The Rev" veio a falecer, ele resolveu terminar a letra e compondo a canção "So Far Away".
Após a morte
Os membros do Avenged Sevenfold, resolveram homenagea-lo durante suas turnês pelo mundo, colocando os backing vocals de The Rev em: "Afterlife", "A Little Piece Of Heaven", "Critical Acclaim" e "Fiction". Em sua música "Afterlife", ele cita sua morte:"Entes queridos voltam pra casa chorando por que eles já sentem a minha falta" escreveu em vida o proprio epitáfio.
Curiosidades
  • Jimmy ganhou sua primeira bateria completa aos 12 anos de idade.
  • No jardim de infância, ele costumava tirar muito sarro de Johnny Christ, baixista da banda.
  • Foi vocalista, tocou piano, teclado e tocava bateria as vezes na banda Pinkly Smooth junto com o guitarrista do A7X Synyster Gates e o ex-baixista Justin Meacham.
  • Também tocou guitarra e fez os vocais na banda “Ballistico”
  • Seu apelido “The Reverend Tholomew Plague” foi escolhido aleatoriamente e The Rev foi consagrado como a versão curta do nome.
  • Ele ficou conhecido por utilizar roupas excêntricas – como kimonos coloridos, roupão de banho, shorts largos e meias fluorecentes, principalmente na época em que tinha uma banda chamada Pinkly Smooth, junto de Synyster Gates.
  • The Rev canta em uma grande quantidade de músicas que ele mesmo escreveu, sendo elas: “A Little Piece of Heaven”, “Brompton Cocktail”, “Afterlife”, “Almost Easy” e “Fiction”, escrita 3 dias antes de sua morte, parecendo uma profecia sobre ela.
  • Ele também canta em "Crossroads", “Critical Acclaim”, “Scream”, “Lost”, “Gunslinger" e no cover "Flash of The Blade", do Iron Maiden.
  • Mike Portnoy, um dos maiores ídolos de The Rev, gravou o álbum Nightmare com a banda Avenged Sevenfold.
  • Colocaram a voz do The Rev em Fiction, onde ele canta em quase toda a música. O nome da música faz uma apologia a tatuagem que The Rev tinha no tronco, escrito "Fiction"(Antes a música se chamava "Death" mas foi modificada).
  • Os membros do Avenged Sevenfold, resolveram homenagea-lo durante suas turnês pelo mundo, colocando os backing vocals de The Rev em: "Afterlife", "Critical Acclaim", "Fiction", além de o referirem muitas vezes nos concertos.
  • Era o membro mais alto do A7X, com cerca de 1,93m.
  • 'The Rev' dizia que não passaria dos 30, parecendo "prever" sua morte antes dos 30 anos de idade.
  • The Rev sofria de uma doença no coração chamada Cardiomegalia. O coração da pessoa portadora desta cresce em tamanhos anormais, ficando maior que o normal.
  • Suas cores prediletas eram azul e preto
  • Era dono de apelidos esquisitos como: Flexi-Bob, Slim-Bob, Sulla-bin Laden, Rev-Dog
  • Uma vez já foi obrigado a viver dentro de seu próprio carro e também numa lavanderia.
  • Já teve uma iguana chamada Mr. Bungle
  • Jimmy tinha muitas tatuagens e piercings pela cabeça, em lugares como lábio inferior e orelha

Synyster Gates (Guitarrista)


Synyster Gates, (nome de nascimento Brian Elwin Haner, Jr.) é o guitarrista solo da banda. Syn, como também é conhecido nasceu em 7 de julho de 1981 em Huntington beach, California, filho do támbem guitarrista Sr. Brian Haner (também conhecido como Papa Gates) e filho adotivo da hipnotizadora, Suzy Haner .Ele também tem o irmão Brent, a meia-irmã McKenna, e o irmão Johnny.
Synyster é muito elogiado pelos seus solos de guitarra e sua atuação na banda Avenged Sevenfold. Syn também já tocou na banda Pinkly Smooth juntamente com The Rev. Syn também ficou conhecido mundialmente por criar sua própria guitarra sozinho, chamada Dolphin Telecaster. Gates criou efeitos especiais para guitarra, tais como: Wah-Wah Cry Baby na ponte floyd rose, pedal Driguer Ultra Tremolo, pedal Rondrio Soft Distortion, pedal Costio Mega Flanger e o pedal mais famoso Mucu-Mucu Super Chorus.
História
Synyster Gates obteve sua primeira guitarra em torno dos dez anos de idade. Seu pai, Brian Haner, desencorajou o filho com a música, porque ele pensou que iria interferir com o resto de sua vida contemporânea. No entanto, Synyster ignorou as advertências de seu pai, e apesar de suas dúvidas, aprendeu a tocar guitarra. Seu pai, vendo seu potêncial e talento, decidiu então ensinar seu filho tocar o instrumento, e com sua ajuda, Synyster Gates foi de tocar Stairway to Heaven, música preferida dele. Ele também aprendeu uma música de ouvido com doze anos.
Synyster Gates ingressou no colégio Ocean View High School, em Huntington beach, California e no Mayfair High School, em Lakewood, já como adolescente. Mais tarde ingressou na Musicians Institute em Hollywood, e como parte do programa GIT, estudou “Jazz Guitar”.
Gates juntou-se ao Avenged Sevenfold quando ele tinha 18 anos, no final do ano de 1999, logo antes da gravação do primeiro álbum da banda, “Sounding the Seventh Trumpet”. Ele participou do EP " Warmness on the Soul ", e sobre a re-emissão do primeiro álbum. Ele também toca piano para a banda em músicas como " "Beast and the Harlot" e "Sidewinder", substituindo no piano o ex-baixista da banda Justin Meacham, embora este ainda tenha tocado no EP. O nome “Synyster Gates” surgiu quando ele estava bêbado junto com Jimmy Sullivan (The Rev) e disse "Eu sou o Synyster Gates e estou apavorando!".
Gates cita Django Reinharddt, Frank Gambale, Adam Aparicio, Basillios, Dimebag Darrell, Slash, Francis Canavan, Jimmy Page e John Petrucci como seus guitarristas favoritos e onde tira grande influência. Ele já ganhou inúmeros prêmios, incluindo o “Young Shredder" do ano pela Metal Hammer Awards em 2005 e o prêmio "Guitarrista do Ano" pela revista “Total Guitar” em 2006. Synyster Gates também foi membro do projeto-paralelo Pinkly Smooth com The Rev e o ex-baixista da banda, Justin Sane. Pinkly Smooth entrou em hiato indefinido quando Syn e The Rev resolveram se dedicar em tempo integral ao Avenged Sevenfold, e acabou com a morte de The Rev.
Curiosidades
  • O nome "Synyster Gates" surgiu quando ele tinha 17 anos. Eu estava com o Jimmy Sullivan (The Rev). Estavámos muito bêbados e dirigimos em volta do parque com o carro do James. Eu estava dirigindo e do nada falei "Eu sou o Synyster Gates e estou apavorando!" Não sei por que eu disse isso, mas agora esse é o meu nome! disse Syn em uma entrevista.
  • O pai de Synyster Gates, Sr. Brian Haner (Também chamado de Papa Gates) também é guitarrista e é o guitarrista acústico oficial do Avenged Sevenfold, participando do álbum City of Evil nas gravações das músicas "Sidewinder", "Beast and the Harlot" e "M.I.A.".
  • Synyster estudou "Jazz Guitar" quando era criança.
  • Namorou por três anos e meio com Michelle DiBenedetto, irmã gêmea de Valary DiBenedetto, esposa de seu companheiro de banda, M. Shadows. Os dois se casaram em 07 de maio de 2010.
  • Gates e o bateristaThe Rev já tocaram na banda Pinkly Smooth juntamente com o ex-baixista do Avenged Sevenfold, Justin Sane. Durante a turnê do disco City of Evil do Avenged Sevenfold eles saíram da banda para se dedicar apenas ao Avenged em tempo integral. Perguntados sobre o Pinkly Smooth, The Rev e Synyster revelaram que tinham planos de voltar a tocar juntos no Pinkly.
  • Syn e o vocalista do A7X fizeram uma participação na música "The River" da banda estadunidense Good Charlotte.
  • Synyster Gates fez sua primeira tatuagem com 15 anos, um número um sobre o seu polegar.Quando questionado ele disse: "Eu era jovem e pensei que seria legal".
  • Synyster Gates ganhou o prêmio de "Melhor Guitarrista do Ano" em 2006 pela revista Total Guitar Magazine, o prêmio "Young Shredder" do ano pela Metal Hammer Awards em 2005 e o prêmio de melhores guitarristas do ano pela Revolver Golden Gods Awards em 2005 junto com Zacky Vengeance .
  • Synyster é alérgico a abelhas. Quando tinha nove anos, sofreu um ataque do inseto, sendo hospitalizado com risco de morte.
  • Synyster fez uma participação especial nas músicas "Dirty Little Girl", na qual também aparece no clipe; e "Anejo", da banda Burn Halo.
  • Foi eleito pela revista britânica Kerrang! o homem mais sexy do ano, em 2008.
  • A revista Guitar World classificou Gates como um dos 50 guitarristas mais rápidos de todos os tempos.
  • Junto com seu pai, Brian Haner Sr., escreveu e gravou a música tema para o The Jeff Dunham Show.
  • Foi recentemente citado pela revista Guitar World como um dos 30 guitarristas mais legais de todos os tempos, também aparecendo na capa da edição, junto com Joe Perry.
  • Syn tem uma cachorrinha chamada Pinkly.
  • Syn já escorregou duas vezes em uma das plataformas colocadas acima do palco e caiu no chão.
  • Ele é aficionado por armas.
  • Ele desenha suas proprias guitarras, um desses seus modelos está a venda.
  • As vezes ele fica do lado esquerdo do palco(no caso, o show ocorre do lado direito)
  • Syn tem um estúdio de gravação dentro de casa, onde ele gasta maior parte de seu tempo.
  • Tinha tantos chapéus que tinha uma caixa só para isso, onde The Rev gostava de sentar em cima enquanto viajavam com a banda.

Zacky Vengeance (Guitarrista)


Zachary James Baker (nascido em 11 de dezembro de 1981) mais conhecido pelo seu nome artístico Zacky Vengeance, é o guitarrista base da banda.
História
No colegial Zacky estudou no colégio Huntington Beach High School. Zacky fez seu próprio nome artístico "Zacky Vengeance", porque ele queria se vingar de todas as pessoas que duvidaram de seu sucesso e não o apoiaram. Ele também criou o nome artístico de seu coléga de palco "Johnny Christ", pois achou que era ideal para ele. No DVD All Excess do A7X, ele lembra que, antes de Avenged Sevenfold, ele estava em uma banda punk chamada MPA *, que significa Mad Porno Action. Ele explica que não foram bem sucedidos. Ele e M. Shadows (que na época era vocalista de uma banda chamada Successful Failure) formaram o Avenged Sevenfold. Ele aprendeu sozinho a tocar guitarra quando tinha treze anos. Zacky também foi responsável pela criação da sigla "A7X" que significa: A = Avenged = Vingado/ 7 = Seven = Sete/ X = Fold = Vezes.
Apesar de ser canhoto, ele aprendeu a tocar com o violão do pai, que era para destros. Ele aprendeu a tocar de cabeça para baixo, a ver as suas bandas favoritas e outras pessoas que ele sabia que aprenderam fazendo o mesmo, ele decidiu tentar. Ele também leu cada edição do Guitar World, capa a capa, e aprendeu a tocar as músicas publicadas lá e assistindo os profissionais tocarem até que ele acertou.
Na escola ele jogou beisebol. Ele afirma que se não fosse por sua carreira musical, ele seria um jogador de beisebol profissional.
Vida Pessoal
Zacky lançou uma linha de roupas chamada "Vengeance University". A linha atualmente possui t-shirts, hoodies, bandanas e colares. Muitos, se não todas as camisas da linha incluem a sua marca "6661" ou "VU". Enquanto Zacky estava em turnê o site foi atualizado semanalmente com fotos de viagens e um "Gangster da Semana".
Ele tem uma irmã chamada Zina Baker, que é agora chamada Zina Pacheco. Ela tem dois filhos Gianna e Gavin. Ele tem um irmão chamado Matt Baker, que foi com a banda Dear & Departed. Seus pais são James e Maria. Zacky e sua mãe fazem aniversário no mesmo dia.

Johnny Christ (Baixista)


Johnny Christ (nome de nascimento Jonathan Lewis Seward) nasceu em 18 de novembro de 1984 em Huntington Beach, Orange County , no estado da Califórnia e é o atual baixista da banda.
Ele é o quarto baixista do Avenged Sevenfold, na sequência dos anteriores integrantes Dameon Ash e Justin Meacham. Ele saiu da Marina High School antes de completar o colegial para sair de turnê com a banda. Sua primeira gravação foi no segundo cd da banda "Waking the Fallen". Ele usava para autografar apenas o nome de Johnny até que Zacky Vengeance (guitarrista base da banda) veio com o nome de " Johnny Christ " (Johnny Cristo em português).
Curiosidades
  • Era o membro mais jovem do Avenged Sevenfold antes da entrada de Arin Ilejay.
  • É o irmão mais novo de um antigo amigo de escola de Synyster Gates e The Rev.
  • Ele recorda que era provocado freqüentemente no jardim de infância por The Rev.
  • Foi recrutado no Avenged Sevenfold por Matt Baker, irmão pequeno de Zacky Vengeance.
  • Ele é patrocinado pelos baixos Ernie Ball of Music Man e têm duas StingRay modelos personalizados.
  • Tem uma tatuagem de uma caveira com um chapéu de vaqueiro em seu pescoço.
  • É o membro mais baixo do Avenged Sevenfold, medindo 1,63m.
  • O primeiro show que ele assistiu foi do Metalica.
  • Seu baixista favorito é Cliff Burton.
  • Quando era mais jovem, ele sofreu um acidente, e teve que amputar seu dedo mínimo do pé.

Arin Ilejay (Bateria)


Arin Ilejay (Richard Arin Ilejay, 17 de fevereiro de 1988) é um baterista que atualmente está tocando para a banda, como o novo baterista da turnê. Ele também foi baterista da banda de metalcore americano Confide.
Início da vida
Richard Arin Ilejay, filho de Ric Ilejay, nasceu em Ventura, California, da América, descendente de filipinos e mexicanos, e Charlotte Tuttle, da América, descendente de holandeses e alemães. Os pais de Arin têm formações musicais. Seu pai é um guitarrista profissional e sua mãe uma cantora gospel. Arin começou a tocar bateria aos nove anos de idade. Arin aprendeu funk, rock, jazz e latin jazz em uma idade muito jovem. Tocando no Top 40 bands, bandas de jazz/rock e tocando com seus amigos em bandas de rock cristão ensinaram Arin a ter versatilidade. A formação de Arin foi apenas formal com o diretor Tom Hixon na Palmdale High School.
Carreira
Arin adaptou seu próprio estilo depois de tocar com várias bandas diferentes, como: Tear the Sails, Confide e Avenged Sevenfold. Tear the Sails foi uma banda muito progressive que mostrou o talento musical de Arin como percussionista e baterista. Ele é mais conhecido por ser o baterista da banda de metal cristão Confide. Ele é destacado no álbum de estreia do grupo Shout the Truth (2008) e tocando com eles na Warped Tour  2008, entre outras. DW Drums recentemente adicionou Arin Ilejay à sua lista de artistas, ele estava usando baterias Pork Pie.

Deathbat

O logo oficial da banda é o Deathbat, uma caveira com asas. Foi originalmente criado por um amigo de escola dos integrantes, Micah Montague. Cam Rackam, outro amigo, também fez diversos tipos de Deathbats e algumas pinturas como o single da música Beast and the Harlot assim como Casey Howard que fez o design do logo para a Fall Tour com a banda Buckherry em 2008, o Abraham Deathbat. C.Howard também fez os desenhos interiores do encarte do álbum Avenged Sevenfold de 2007. O símbolo aparece em diversos álbuns como Waking The Fallen e Avenged Sevenfold e em singles como Critical Acclaim e Bat Country. O Deathbat está sempre presente nos shows, nas palhetas e fundos de palcos e também é a tatuagem mais comum entre os fãs da banda.

Sobre Avenged Sevenfold


Avenged Sevenfold também conhecido como A7X é uma banda norte-americana de metal formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na California. A banda chegou ao mainstream com o álbum City of Evil de 2005, que inclui singles como "Burn It Down", "Bat Country", "Beast and the Harlot" e "Seize The Day". O sucesso da banda continuou com seu album homônimo, que inclui singles como "Critical Acclaim", "Almost Easy", "Afterlife", "Scream" e "Dear God".
O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical no álbum City Of Evil e hoje é considerada uma das melhores bandas de metal da década assim como seus álbuns ,chegando até ter o City Of Evil como um dos melhores álbuns do século. O novo álbum se chama "Nightmare" foi lançado no dia 27 de julho de 2010. O álbum contou com Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, por ser o maior ídolo de The Rev. Portnoy regravou as linhas de bateria do Nightmare com base em demos originalmente gravadas por Rev, além de participar das apresentações ao vivo. No dia 16 de Dezembro de 2010 Mike Portnoy deixa o Avenged Sevenfold.
A banda foi formada por M.Shadows e Zacky Vengeance. Eles eram amigos e estudavam na mesma escola e suas bandas anteriores, Successful Failure e Mad Action respectivamente não tinha dado certo. Logo convidaram The Rev e Matt Wendt para completar a formação de sua nova banda. O Avenged Sevenfold (também conhecido como A7X) usa nomes artísticos pois estes nomes definem bem o que eles se transformam ao vivo. Durante os anos de 1999 e 2000, inúmeras demos foram gravadas como The Art Of Subconscious Illusion e We Come Out At Night. O primeiro álbum do Avenged Sevenfold, Sounding the Seventh Trumpet foi gravado quando os integrantes tinham apenas dezoito anos em 2000 e originalmente foi lançado pela sua primeira gravadora, Good Life Recordings em 2001. Sendo que a música Streets foi escrita por M.Shadows e a banda da qual ele participou antes do Avenged Sevenfold, a Successful Failure. Após o guitarrista solo, Synyster Gates ter se juntado à banda, a faixa To End the Rapture foi regravada com Gates tocando e o álbum foi relançado pela Hopeless Records em 2002. Nessa época fizeram vários shows importantes, com bandas como Shadows fall e Mushroomhead e tocaram na Take Action Tour. Após isso, Johnny Christ se juntou à banda substituindo Justin Sane, sendo o seu quarto baixista e lançaram o álbum seguinte Waking The Fallen pela Hopeless Records em agosto de 2003. Este disco teve um bom reconhecimento pela revista Rolling Stone e pela Billboard e é considerado um dos melhores álbuns de metalcore da história além de ter vendido três mil cópias na primeira semana de lançamento. Ganharam ainda mais reconhecimento tocando na famosa turnê, Vans Warped Tour de 2003. Em 2004 voltaram a tocar na Warped Tour  e com o contrato para assinar com a Warner Bros. Records, o Avenged Sevenfold decidiu lançar o clipe de Unholy Confessions no mesmo ano, com intuito de promover a banda para trabalhos futuros. Este clipe foi destaque na MTV2's Headbanger's Ball.